[ 1 de julho de 2019 por admin 0 comentários ]

O ESTADO MENTAL THETA

As ondas cerebrais são ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Tudo o que fazemos é regulado pela frequência dessas ondas e existem cinco principais frequências de ondas cerebrais. Cada uma dessas ondas é medida através da sua quantidade de ciclos por segundo (Hz) e tem seu próprio conjunto de características, representando um nível específico de atividade cerebral e um estado de consciência.

A FREQUÊNCIA CEREBRAL GAMMA (28-5000 Hz)

Os neurologistas estão apenas recentemente descobrindo maiores informações sobre esse tipo de onda cerebral que tem origem no Hipotálamo e que se move a partir da parte posterior do cérebro, com uma velocidade incrível.

Essa onda está relacionada com tarefas de um alto processamento cognitivo, como o processo de aprendizagem ou a capacidade de registrar novas informações, além de estar relacionada aos nossos sentidos e percepções. Sabe-se, por exemplo, que as pessoas com problemas mentais ou de aprendizagem tendem a ter uma atividade na onda Gama menor que a média

A FREQUÊNCIA CEREBRAL BETA (14-28 Hz)

Quando estamos pensando e falando, em um estado ativo e alerta, nossa mente está predominantemente em Beta, onda cerebral que possui uma frequência de 14 a 28 Hz. Há uma predominância desse tipo de onda cerebral quando estamos executando nossas atividades cotidianas, nos momentos em que nossa atenção e foco são necessárias e quando precisamos estar atentos a vários estímulos simultaneamente. Essa frequência de onda cerebral corresponde ao Consciente.

A FREQUÊNCIA CEREBRAL ALPHA (7-14 Hz)

Já o estado mental Alpha possui a frequência entre 7 a 14 Hz, sendo um estado de atividade mental mais meditativo, de relaxamento, sendo uma ponte entre o estado Theta e Beta. O estado mental Alpha é geralmente associado a processos imaginativos, de visualização, relaxamento e  criatividade, sendo geralmente presente quando o indivíduo está com os olhos fechados. É o estado mental que ocorre quando pratica-se o Reiki, por exemplo.

A FREQUÊNCIA CEREBRAL THETA (4-7 Hz)

Já o estado Theta é um estado de um profundo relaxamento, onde as ondas cerebrais são mantidas em uma frequência de 4 a 7 Hz. Usado também na hipnose, comumente as ondas Theta são acessadas quando estamos indo dormir ou acordando, ou seja, quando passamos do estado subconsciente para o consciente ou vice-versa. São sempre criativas, inspiradoras e caracterizadas por sensações altamente espiritualizadas.

As ondas Theta estão relacionadas ao nosso subconsciente, pois governam uma parte de nossa mente que está entre o consciente e o inconsciente. Guardam memórias e sensações, dessa forma governando nossas atitudes, crenças e comportamentos. ThetaHealing significa cura através do acesso a frequência de onda cerebral Theta. Assim, ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças e memórias, o Thetahealing permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas na vida da pessoa que passou pelo tratamento.

Theta é também a letra grega que significa alma. Thetahealing é então a cura da mente, corpo e alma através de um processo que alia o poder da onda Theta à mais pura forma de energia existente, que no Thetahealing chamamos pelo nome de Criador de Tudo Que É, a energia do puro amor incondicional. 

A comprovação do acesso ao estado Theta dentro da técnica aconteceu quando um físico realizou testes nos cursos da Vianna Stibal com um eletroencefalograma, onde foi confirmado que a técnica utilizada para realizar a cura nas pessoas levava a um estado de consciência Theta. 

Além disso, esse tipo de atividade mental está relacionado ao que se chama de “Consciência de Deus”. É comum o relato de que ao experimentar uma maior quantidade de atividade cerebral nesta frequência, o indivíduo sente e percebe a existência do Divino, sendo também , por isso, chamada de a Frequência do Milagre. No Thetahealing acreditamos que esse é o estado de mente em que pode-se manifestar e cocriar nossa realidade.

A FREQUÊNCIA DE ONDA DELTA (0-3 Hz)

Por fim, as ondas Delta são aquelas que têm uma maior amplitude de onda e estão relacionadas com o sono profundo (mas sem sonhos). É interessante saber que são muito comuns nos bebês e nas crianças pequenas, de modo que, à medida que crescemos e envelhecemos, a tendência é produzir menos ondas desse tipo.

“Entre o nascimento e os dois anos de idade, o cérebro humano opera predominantemente na frequência Delta. Crianças entre dois e seis anos começam a entrar em Theta com mais frequência e durante períodos mais longos. Esses estados mentais são altamente sugestionáveis e programáveis. À medida que crescemos nos tornamos menos suscetíveis à programação externa pois atingimos a frequência cerebral Alpha. Quando a criança atinge 12 anos de idade, começa a entrar em períodos mais longos da frequência beta. Quando a criança passa para a adolescência, sua mente está saturada de informações, crenças e programas.”

Bruce Lipton – A Biologia da Crença

A frequência cerebral Delta corresponde ao Inconsciente. Entender os diversos tipos de frequências de Onda Cerebrais e suas diversas atuações e níveis de consciência nos auxilia a entender nossos padrões de comportamento e nos permite utilizar essa informação a nosso favor e autoconhecimento.

Se você deseja saber mais sobre as frequências cerebrais e sobre como utilizar o padrão de onda Theta para realizar mudanças significativas em sua vida, ACESSE NOSSA AGENDA DE CURSOS e veja as próximas turmas do curso introdutório de Thetahealing, o DNA Básico.

Vamos amar ter você conosco para desvelar o que está em sua mente subconsciente, impedindo o seu potencial mais pleno de realização e felicidade!

Com amor, 

 

Natasha Ferraz

SobreRafael Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *